Pauta das 7

134991passageiros relatam troca de tiros proximo a estacao da lapa em salvador 3

Rodoviários marcam nova reunião nesta segunda (29) na Lapa

Foto: reprodução

O Sindicato dos Rodoviários marcou, para esta segunda-feira (29), às 11h, horário de pico, uma reunião com a categoria, em frente à Estação da Lapa, em Salvador. Até o momento, foram seis rodadas de negociação e, segundo o sindicato, há possibilidade de greve.

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato afirmou que o momento é de “luta pela campanha salarial”.

“[…] para arrancar dos patrões o que é nosso por direito. Vamos nessa. A luta é de todos nós!”, diz trecho do comunicado. 

Daniel Mota, diretor de comunicação do sindicato, explicou que a categoria reivindica a reposição da inflação e ganho real de 4% sobre os salários, reajuste de 10% em cima do ticket alimentação, hoje em R$ 25, e vale transporte com integração ao metrô.

Ele ressaltou que já foram realizadas seis reuniões para discutir a pauta de reivindicações. Além disso, acusou uma das empresas de cometer assédio moral com os trabalhadores e disse que o sindicato vai denunciar o caso ao Ministério Público do Trabalho.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (25), a categoria atrasou as saídas dos ônibus de uma garagem localizada em Campinas de Pirajá. O serviço só voltou às 8h e sete linhas foram afetadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *