O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a ViaBahia, concessionária que administra as rodovias BR-324 e BR-116, vai deixar o contrato firmado com o governo federal. O anúncio foi feito durante agenda na cidade de Vitória da Conquista, neste sábado (21).
Durante coletiva de imprensa, Costa informou que a saída ainda precisa ser homologada, mas é algo que já está encaminhado.
“Na quinta-feira (19), foi o último dia dado para a ViaBahia entrar em acordo com o governo e não se chegou ao acordo. Não tendo o acordo, nós solicitamos então que a ViaBahia saísse, deixasse o contrato. Está encaminhada essa saída. Ou seja, o governo vai retirar a ViaBahia da concessão. Isso será homologado ainda, será submetido ao pleno do Tribunal de Contas. Se o TCU entender justo e acertado o encaminhamento de retirada da ViaBahia nas condições que estão escritas na negociação, a Via Bahia sai em dezembro”, explicou.
A gestão da empresa tem sido alvo de reclamações por descumprimento de termos do contrato assinado há cerca de 15 anos. A ViaBahia ainda não se manifestou sobre a situação.