A partir desta segunda-feira (1º), toda a população de Salvador com idade a partir de seis meses poderá se imunizar contra a gripe. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para reforçar o combate ao aumento dos casos de síndromes respiratórias e ampliar a proteção da população.
Segundo a prefeitura, a decisão foi alinhada com o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), levando em consideração o cenário epidemiológico atual e a baixa cobertura vacinal registrada entre os grupos prioritários.
A ampliação acontece em um momento de maior circulação de vírus respiratórios em Salvador, na Bahia e em outras regiões do país. A expectativa é reduzir casos graves, internações e a pressão sobre os serviços de urgência e emergência.
A vacinação estará disponível em 162 unidades de saúde da capital, além do Centro de Vacinação do Salvador Shopping e do posto instalado no Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela.
A gestão municipal também destaca a proximidade dos festejos juninos, período marcado pelo aumento da circulação de pessoas. Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto e, se possível, o cartão de vacinação.






