A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou a fiscalização em bares, restaurantes, supermercados e distribuidoras de bebidas de Salvador para evitar a circulação de bebidas alcoólicas adulteradas com o metanol.
Até o momento, não há registros de intoxicação na capital baiana. Na Bahia, a Sesab investiga uma possível morte. No Brasil, já foram contabilizadas 60 notificações, em São Paulo, Brasília, Pernambuco e Bahia.
A SMS orienta que consumidores evitem bebidas sem rótulo ou procedência clara e busquem atendimento médico imediato em caso de sintomas suspeitos, que são similares à embriaguez, mas vem acompanhados de náuseas, vômitos, dor abdominal, sobretudo dificuldade de enxergar, já que o metanol afeta o sistema nervos.








