/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/m/d/wJlUPKQzC5HBi57dskiA/whatsapp-image-2023-02-03-at-11.21.50.jpeg)
Salvador ganhou, nesta sexta-feira (3), uma nova frota de ônibus com ar-condicionado e equipamentos de acessibilidade. Mais de 39 coletivos climatizados foram entregues através da Semob, em uma cerimônia que aconteceu no Jardim de Alah.
O evento contou com a presença de Bruno Reis e do secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller. Segundo a prefeitura, 169 veículos foram comprados pelas concessionárias; os demais veículos chegarão à cidade no decorrer do ano.
No total, 430 ônibus climatizados rodam em Salvador. “Até março vamos chegar a 40% da frota com ônibus de ar-condicionado. Sei da importância do transporte público. Nesses próximos dois anos, se há uma área para priorizar na resolução das demandas, é o transporte público”, afirmou o prefeito.
A nova frota, escolhidas pela prefeitura priorizando o atendimento a localidades onde há registros de usuários cadeirantes, especialmente crianças, irá circular nas seguintes linhas:
- 1007 – Lapa x Terminal Aeroporto/Jardim das Margaridas (22)
- 1026 – Estação Mussurunga x Boca da Mata (10)
- 0136 – Lapa x Centenário (7)







