Pauta das 7

page 21

Sede da Academia de Letras da Bahia é furtada em Salvador

O prejuízo é de mais de R$ 10 mil Foto: reprodução

A Sede da Academia de Letras da Bahia, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, foi arrombada e furtada, madrugada da última sexta-feira (12). A ação foi registrada por câmeras de seguranças instaladas no local.

As imagens flagraram a presença de pelo menos três pessoas durante o arrombamento. Entre os equipamentos levados pelos suspeitos estavam uma TV com pedestal, uma câmera para videoconferência, além de fiação e refletores que ficavam na área externa.

Ao todo, os equipamentos representam um prejuízo de mais de R$ 10 mil, sem contar os custos de reparos que precisarão ser feitos no imóvel e dos objetos de valor artístico e histórico que foram quebrados.

Em um depoimento gravado, o presidente da ALB Ordep Serra conta que em um outro assalto, registrado em 2023, os suspeitos foram identificado e presos pela polícia, mas, em seguida, foram soltos.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirma que vai determinar que a Polícia Militar amplie o patrulhamento na região e que a Polícia Civil atue com prioridade para identificar e prender os autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *