Pauta das 7

Segurança será reforçada na Lavagem do Bonfim; confira esquema

Foto: reprodução

Cerca de dois mil policiais e bombeiros farão a segurança na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (11), em Salvador. Além disso, 102 câmeras farão o monitoramento com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ao longo dos 6,5km, entre o Comércio e a Cidade Baixa.

De acordo com a SSP-BA, plataformas de Observação Elevada do Centro de Operações e Inteligência (COI) serão estacionadas em pontos específicos do cortejo. O policiamento também será reforçado pelo Comando de Policiamento Regional – Baía de Todos os Santos da Polícia Militar.

Outras três Delegacias Especiais de Área da Polícia Civil serão montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

Já o Corpo de Bombeiros Militar irá distribuir patrulhas, viaturas e equipamentos em pontos estratégicos para realização de resgates e salvamento. Enquanto o Departamento de Polícia Técnica estará com equipe para atendimento de ocorrências ligadas à caminhada.

Drones, Postos Elevados de Observação, embarcações, aeronaves, viaturas (carros e motocicletas) e postos serão empregados para a segurança na Lavagem do Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *