PUBLICIDADE

Servidores da Prefeitura de Salvador protestam por aumento de salário; Av. ACM ficou travada

Servidores municipais de Salvador realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (30) e interditaram parte da Avenida ACM, em Salvador. A categoria pede um aumento de 20% do salário, além de reivindicar outras pautas como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e equiparação dos vencimentos dos aposentados.

A prefeitura, por outro lado, oferece um reajuste salarial de 4%, segundo o coordenador geral do sindicato, Helivaldo Alcântara. “Nós entregamos a proposta ao prefeito com cinco itens no final de março. Já estamos no final de maio e até agora nada foi apresentado. O prefeito apresentou uma proposta indecente para os servidores e um aumento de 4% (no salário) e de 20% no vale-alimentação e deixou os aposentados e pensionista, isso é uma coisa que foi rejeitada imediato”, explicou.

Caso não haja um acordo, a liderança sindical prometeu paralisar as atividades. “O pessoal técnico de enfermagem, enfermeiro e vão ter o seu piso. A Guarda Municipal já tem o seu plano de cargo de vencimento. Então é preciso que o prefeito apresente uma proposta melhor para os servidores, porque se isso não acontecer nós vamos parar Salvador e a culpa não é nossa”.

Por causa do protesto, o trânsito na região da Av. ACM ficou completamente congestionado. Os manifestantes pararam o viaduto da LIP, em caminhada sentido rodoviária. Por volta das 12h o trânsito foi totalmente liberado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!