Os servidores municipais de Salvador deflagraram greve na terça-feira (27) em protesto contra a interrupção das negociações da campanha salarial de 2025. A paralisação atinge entre 22 e 28 mil trabalhadores de diversas funções, como agentes de saúde, guardas municipais e agentes do trânsito, mas 60% devem manter serviços essenciais.
O Sindicato dos Servidores (Sindseps) realizará assembleia nesta quarta (28) para decidir os próximos passos.
No último dia 22, a Câmara aprovou reajuste de 4,83% para os servidores, abaixo dos 25% pedidos pela categoria, além de reajustes para professores, que seguem em greve. O sindicato exige o piso salarial do magistério, de R$ 4.867,77. O prefeito Bruno Reis afirma que o reajuste concedido aos professores é o maior entre capitais e estados.








