O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, em uma cerimônia judaica reservada para amigos e familiares. Segundo a assessoria do SBT, o sepultamento foi realizado no começo da manhã e terminou por volta das 9h.
Uma placa explicando a despedida discreta e pedindo a compreensão de todos foi colocada na frente do cemitério aos fãs.
“À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz a nota da família Abravanel.
No local, estiveram as filhas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, acompanhada do marido, Fábio Faria, e Daniela Beyruti, que também é sua sucessora na direção do SBT. O neto do apresentador, Tiago Abravanel, chegou junto ao marido, Fernando Poli. Entre os amigos famosos, marcaram presença Celso Portiolli, César Filho, acompanhado da esposa, Elaine Mickely, e o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.
Silvio morreu nesse sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). No judaísmo, religião do apresentador, o corpo deve ser sepultado o mais breve possível, de preferência no mesmo dia da morte, e apenas em situações incomuns o sepultamento é atrasado.