O sistema ferry-boat funciona em horário especial até o dia 07 de julho, por conta dos períodos de festas juninas e Independência da Bahia (2 de julho). Durante a operação, os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia estarão à disposição da operação.
Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela administração do sistema, durante os feriados é esperado um fluxo de passageiros 5% maior que o registrado no ano passado, quando aproximadamente 234 mil pessoas e 35 mil veículos passaram pelos ferries.
O sistema vai funcionar com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados. A ITS ainda prevê a realização de viagens extras ao longo do dia, nos momentos de maior demanda, respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.
Os usuários podem utilizar o agendamento para transporte de veículos por meio do Hora Marcada e SAC Digital. Para verificar os horários ainda disponíveis para agendamento, basta acessar as plataformas e conferir o horário de interesse.
Além disso, a ITS sempre recomenda que as pessoas acessem o site do Filômetro, que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com painéis que exibem as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída.
Durante a operação especial, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de caminhões e ônibus. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão permanece válida das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, como também das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.