A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, nesta quinta-feira (15), o programa “Saúde nos Bairros”. A ação ocorre no bairro de Cajazeiras, em Salvador e oferta para a comunidade consultas e exames gratuitos até o dia 26 de junho.
A estrutura foi montada na Arena da Pronaica, em Cajazeiras X. Os moradores serão contemplados com consultas e os seguintes serviços:
- – Ecocardiografia transtorácica
- – Eletrocardiograma
- – Mamografia bilateral para rastreamento
- – Ultrassonografias (abdômen total, tireoide, mamaria bilateral)
- – Pélvica (ginecológica)
- – Doppler colorido de vasos
- – Vacinação
Para ter acesso aos atendimentos, os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e guia dos exames pretendidos (se houver).
Alguns atendimentos já foram previamente agendados por meio do sistema Vida+ para os usuários que já estavam cadastrados, no entanto também ocorrerão por demanda espontânea para os moradores da região e comunidades adjacentes, sendo essas vagas limitadas aos serviços e procedimentos disponíveis no dia.
“Esse nosso projeto vai além de uma feira de saúde ou mutirão de serviços. Se trata de irmos para perto da população, de portas abertas, trabalhando pontualmente em suas questões mais importantes e as referenciando para nossa rede de Saúde”, afirmou a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.
Desde o lançamento, o programa atingiu a marca de 90 mil atendimentos nos bairros de Parque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão e Bom Juá. O programa conta com unidades de saúde móveis e consultórios provisórios.








