O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através da Secretária Municipal de Saúde de Salvador (SMS) realiza, neste sábado (13), em alguns bairros da cidade, diversas ações especiais de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikugunya,
Haverá aplicação de inseticida com três equipes, totalizando 12 agentes de combate às endemias (ACEs), das 7h às 12h, nos bairros de São Marcos, Sete de Abril, Pau da Lima e Nova Brasília (Estrada Velha do Aeroporto), com o intuito de frear o ciclo de transmissão em localidades onde houve casos confirmados para as arboviroses.
Segundo a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, esta ação especial é fundamental para intensificar prevenção e controle das Zoonoses na cidade, além das mobilizações diárias feitas pelos agentes nas diversas localidades. “Nestas inspeções para controle vetorial, além da aplicação de inseticida, estão propagando mensagens educativas para que cada cidadão esteja vigilante para evitar a proliferação do mosquito na comunidade em que vive”, declara.








