Pauta das 7

Sobe para 48 o número de mortos no terremoto do Japão

Foto: reprodução

Subiu para 48 o número de mortes provocadas pelos terremotos que atingiram o Japão nessa segunda-feira (1). As informações foram divulgadas pela TV pública NHK, citando autoridades japonesas.

Desde ontem, o Japão foi atingido por 155 tremores, sentidos na Península de Noto entre eles um abalo de magnitude 7,6 e outro acima de 6 na escala Richter.

Nesta terça-feira (2), equipes de resgate continuam em busca de feridos. De acordo com o governo japonês, cerca de mil militares estão trabalhando no socorro às vítimas.

O governo japonês afirmou que os socorristas estão com dificuldades de acessar o extremo norte da Península de Noto. Algumas regiões estão isoladas, já que estradas foram destruídas.

Na cidade de Wajima, que fica no norte da península, o Corpo de Bombeiros disse que ao menos 30 prédios desabaram. Há relatos de pessoas presas sob escombros.

Ainda na região, em Suzu, o prefeito da cidade afirmou que até 1 mil casas foram destruídas. “A situação é catastrófica”, disse Masuhiro Izumiya.

Logo após o terremoto, mais de 900 chamadas de emergência foram registradas. O governo afirmou que ainda há 120 casos de pessoas que continuam aguardando para serem resgatadas. Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *