PUBLICIDADE

STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto de Fux

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (10), às 9h, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete aliados acusados de planejar um golpe para reverter o resultado das eleições de 2022.

Até o momento, Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação, formando placar de 2 a 0. O próximo a votar é o ministro Luiz Fux, seguido por Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. A maioria será formada com três votos.

Os réus respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Mesmo em caso de condenação, a prisão não será imediata, pois depende da análise de recursos. Se houver apenas um voto pela absolvição, caberá recurso de embargos de declaração. Já com dois votos a favor da absolvição, será possível pedir novo julgamento.

As sessões seguem até sexta-feira (12), quando o julgamento deve ser concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!