Pauta das 7

Subway 715x402 1

Subway do Brasil entra com pedido de recuperação judicial

As dívidas da operação atingiram R$ 482,2 milhões Foto: reprodução

A SouthRock, operadora da rede de lanchonetes Subway no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo na segunda-feira (11). As dívidas da operação atingiram R$ 482,2 milhões.

O pedido ocorre quatro meses após a SouthRock solicitar proteção contra os credores. A empresa buscava uma saída alternativa para o controle da Subway, mas cedeu após ter o contrato de exploração da marca no Brasil rescindido pela matriz norte-americana.

Segundo o pedido, “um pequeno grupo de credores entendeu por bem interromper as negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas e, inesperadamente, passou a perseguir, de maneira forçada e unilateral, a imediata satisfação de seus créditos”. Após isso, a controladora da marca nos EUA solicitou o encerramento do contrato.

Em nota, a SouthRock esclareceu que o processo de recuperação judicial abrange apenas o grupo responsável pela gestão das franquias Subway no Brasil. Os franqueados e operadores das lojas não são afetados pelo processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *