Pauta das 7

Suspeito de atrair crianças em semáforos para estuprá-las é preso em Salvador

Foto: reprodução

Um homem investigado por atrair e estuprar crianças entre 10 e 12 anos, em diversos bairros de Salvador, foi preso, na tarde desta sexta-feira (5), no bairro de Mussurunga, na capital baiana.

As investigações apontam que o suspeito circulava de moto e parava em semáforos para abordar meninos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo vantagens para atraí-los. Ele atuava nas regiões de São Marcos, Pau da Lima, São Rafael e Vila Canária. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas.

“Ele tirava essas vítimas do seu ambiente, levava para um lugar ermo, e praticava os abusos sexuais”, conta a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

O homem já responde por exploração sexual de criança e adolescente na internet no Paraná, em inquérito conduzido pela Polícia Federal. “Identificamos que um ex-enteado dele foi também vítima de abusos sexuais. Acreditamos que ele tenha cometido mais crimes desta natureza”, completa a delegada. 

O suspeito passou por exames de lesões corporais e segue preso à disposição do Poder Judiciário.

Participaram da investigação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) da Polícia Civil e o Centro Integrado de Comando e Controle (Cicoc) da Secretaria da Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *