Pauta das 7

Suspeito de explodir carro-forte na BA é solto em audiência de custódia para cuidar de filho autista

Foto: reprodução/PC

O homem, identificado como Adailton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho Negão” e “Binho do Beco”, foi preso na terça-feira (12) e solto no dia seguinte, quarta (13), após passar por audiência de custódia. Ele é suspeito de envolvimento na explosão de um carro-forte ocorrida no último dia 4, na BR-101, no recôncavo baiano.

De acordo com a juíza responsável pelo caso, o pedido da defesa foi acolhido, porque o suspeito tem um filho autista que precisa de acompanhamento e também pela necessidade de sustento dos filhos menores de idade.

Segundo a sentença, o homem não pode se ausentar da cidade de Maragogipe por mais de quinze dias sem autorização judicial e deve comparecer, uma vez por mês, durante o período de um ano, na Comarca. Ele também não deve possuir ou portar arma de fogo, além de recolhimento noturno entre 18h e 6h da manha, em qualquer lugar que esteja.

No momento da prisão, o suspeito estava com uma pistola, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, um caixa de miguelitos (objetos usados em ataques a bancos e carros-forte para furar os pneus de viaturas e evitar perseguição), três celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.

A explosão do carro-forte aconteceu no dia 4 de dezembro, próximo a Barragem da Pedra do Cavalo. Na ação, o veículo ficou totalmente destruído porém, não foi informado se alguma quantia foi levada na ação, nem se houve feridos.

As forças de segurança seguem com ações de inteligência para localizar o restante do grupo criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *