Pauta das 7

whatsapp image 2024 05 03 at 18.07.42 hm9RP78 widelg (1)

Suspeitos de incendiar ônibus em Pernambués são presos

Foto: reprodução

Dois suspeitos de incendiar dois ônibus na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Pernambués, na sexta-feira (3), foram presos pela polícia. A ação foi um protesto contra a morte de dois moradores do bairro, durante uma operação policial.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), vândalos invadiram os coletivos e, após expulsarem passageiros e rodoviários, atearam fogo. Não houve vítimas.

Policiais militares do Batalhão Gêmeos faziam buscas pela região do incêndio, quando avistaram dois indivíduos que, ao serem questionados, confessaram os crimes. Os dois já haviam sido presos por tráfico de drogas.

Além dos dois, as guarnições encontraram um homem que, aproveitando o clima de instabilidade, estava furtando os fios dos ônibus incendiados. Ele também foi preso.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Eles vão responder pelos crimes de dano qualificado cometido contra patrimônio de concessionária de serviço público, incêndio de transporte coletivo e furto, e seguem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *