Pauta das 7

suspeitos homem morto vitoria conquista widelg

Suspeitos de matar homem no Corredor da Vitória têm prisão preventiva decretada

A vítima foi identificada como Willy Santos da Conceição Foto: reprodução

Os quatro suspeitos de matarem um morador em situação de rua espancado tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (25). O crime foi cometido no último sábado (23), no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador.

Os suspeitos foram identificados como:

  • Lincoln Sena Pinheiro, flautista da Orquestra Sinfônica da Bahia;
  • Laércio Souza dos Santos, violista, também da Orquestra Sinfônica da Bahia;
  • Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln
  • Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região

A defesa dos músicos Lincoln Sena Pinheiro, Laércio Souza dos Santos e do namorado de Lincoln, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado afirmou que não houve espancamento. Já a defesa de Sérgio Ricardo Souza Menezes disse que ele estava no local para separar a confusão.

Segundo informações iniciais, os dois músicos, Marcelo e um morador da região andavam pela região por volta das 4h, quando foram, supostamente, assaltados pela vítima. Eles contam que apenas imobilizaram o homem e acionaram a Polícia Militar, mas testemunhas afirmam que presenciaram chutes, socos e mata-leão.

O corpo da vítima, identificada como Willy Santos da Conceição, segue no Instituto Médico Legal (IML). A causa exata da morte dele ainda não elucidada.

Em nota, a OSBA informou que Associação Amigos do Teatro Castro Alves, gestora do órgão, tomou o conhecimento sobre o espancamento durante a manhã. A instituição informou que vai aguardar o andamento das investigações para voltar a se posicionar sobre a situação. Além disso, a OSBA ressaltou que o crime aconteceu fora do ambiente de trabalho de Lincoln e Laércio.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *