Um ônibus foi incendiado na localidade de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, na tarde desse sábado (27), em Salvador. O caso aconteceu horas após dois suspeitos morrerem em confronto com policiais militares na região.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou ação criminosa. O ônibus incendiado fazia a linha (1389-01) Estação Mussurunga/Vila Verde x Estação Pirajá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois suspeitos atearam fogo ao coletivo e estão sendo procurados pelas Forças de Segurança, com a utilização de unidades especializadas.
Por causa do ocorrido, os coletivos tiveram o final de linha alterado para a Estação Mussurunga. Ainda segundo a Semob, agentes monitoram o atendimento na região.
A pasta lamentou a queima de mais um ônibus na capital baiana, fato que aumenta o tempo de espera nos pontos e reduz o número de viagens. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que as Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência na região.