Pauta das 7

Tanque de óleo da Petrobras pega fogo na Bahia

Foto: reprodução

Um tanque de óleo da Petrobras pegou fogo e assustou os moradores da cidade de Araçás, no interior da Bahia. Ninguém ficou ferido.

Ainda não há informação sobre o que teria causado as chamas, que se espalharam rapidamente. Os moradores da região registraram o fato na terça (6), através de imagens de câmera de celular. No vídeo, é possível ver o momento em que o fogo consume o tanque de óleo, enquanto uma nuvem densa de fumaça se espalha pelo céu.

De acordo com a apuração da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, os funcionários da brigada de incêndio da empresa desligaram o canal que fazia o transporte do gás para o tanque. Com isso, o incêndio foi controlado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou no local a brigada de incêndio já realizava o rescaldo da área.

Em nota, a Petrobras informou que não há histórico de incêndios na região e que as operações da empresa seguem normas internacionais de segurança e atende, inclusive, os parâmetros ligados a órgãos competentes e a uma legislação vigente no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *