Pauta das 7

Time de Ceni é 100% e lidera o baianão

Foto: Tiago Caldas / Bahia

Bahia vence mais uma no Campeonato baiano sob comando de Rogério Ceni

O Bahia venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Baiano, superando o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e jogo válido pela quinta rodada da competição estadual.

Com mais de 24 mil pessoas no estádio, o Tricolor esbarrou nas finalizações, mas encontrou o caminho do gol aos 11 minutos da etapa final, com Everton Ribeiro, e com Rafael Ratão, aos 38.

O resultado leva o Bahia à liderança provisória, com 10 pontos, mas pode perdê-la com a sequência da rodada e voltar para a segunda posição. Vale ressaltar que o time principal ainda não sofreu nenhum gol no certame.

Agora o Bahia muda de foco, para a estreia da Copa do Nordeste, no próximo domingo (4), diante do Sport, às 16 horas, na Arena Fonte Nova. Pelo Campeonto Baiano, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni receberá o Itabuna, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, novamente na Fonte Nova.

O jogo

O Barcelona foi o primeiro a chegar perto da abertura do placar. Logo aos 50 segundos, Natan entrou sozinho e exigiu duas boas defesas do goleiro Adriel.

O Bahia demorou para se encontrar em campo. Mas quando equilibrou as ações foi melhor no primeiro tempo.

Cauly perdeu três grandes chances. Gilberto acertou a trave e Thaciano desperdiçou dus chances.

Mais acuado, o Barcelona ameaçou o Bahia em três outras oportunidades, aproveitando os contra-ataques, mas não acertou a meta.

Na etapa final, o Tricolor voltou como terminou o primeiro tempo: pressionando.

Yago Felipe tentou balançar as redes, mas o chute passou pela esquerda do goleiro Thiago Passos. Aos 11 o gol do Bahia. Everaldo cruzou da esquerda e achou Everton Ribeiro, sozinho cabecear e contar com o desvio da zaga do time de Ilhéus para abrir o marcador. 1 a 0.

Após o gol, Rogério Ceni promoveu três mudanças que deram mais foça ao time da casa. Com as entradas de Juba, Biel e Caio Alexandre o Bahia abusou da velocidade e buscava o segundo gol.

E o gol veio aos 38 minutos com Rafael Ratão. A jogada começou na defesa e Thaciano deu um passe primoroso para o atacante arrancar sozinho e tocar na saída do goleiro.

Agressivo, o Bahia queria mais. Biel entrou pela esquerda e bateu forte para a linda defesa de Thiago Passos.

Nos acréscimos, Biel tentou em mais um lance, o último da partida. mas foi interceptado pela defesa.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/1/2024
Horário: 19h15
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa 
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto

Cartões amarelos: Cesinha, Bruno Ritter (Barcelona de Ilhéus) / Caio Alexandre (Bahia)

Gols: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (Bahia)

Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro (Jean Lucas); Ademir (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo (Henrique Silva); Ninho Xavier (Edvando), Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Dedé). Técnico: Betinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *