PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2025 05 19 at 08.26.00

Torcida organizada vandaliza terreiro de candomblé na Vasco

Integrantes da Torcida Organizada Bamor picharam, nesse domingo (18), com as inicias da organizada, o muro da Casa de Oxumarê, terreiro de candomblé tombado como patrimônio histórico na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

O ato ocorreu horas antes do clássico Ba-Vi e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.

A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente, mas a Casa de Oxumarê repudiou o crime e cobrou retratação pública da Bamor, destacando que a ação fere a liberdade religiosa e o respeito à cultura afro-brasileira.

A pichação é crime ambiental e pode levar à detenção de até um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!