Pauta das 7

Trabalhadores de obra em que operário morreu após cair de andaime paralisam atividades em Salvador

Foto: reprodução

Cerca de 80 trabalhadores da obra da Solaris Engenharia, localizada ao lado do Hospital Evangélico, em Brotas, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (12). A paralisação acontece após um acidente de trabalho no local, que resultou na morte do operário Edson do Amor Divino no mês passado.

Ele sofreu uma queda do andaime em 14 de novembro, foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com múltiplas fraturas e faleceu na madrugada do dia 17.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) os trabalhadores estão paralisados na porta da obra e vão continuar até a entrega da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). A exigência é que a empresa forneça o documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho.

O vice-presidente do Sindicato, Amando de Jesus, denuncia que a Solaris se nega a enviar a documentação. “Um absurdo que até hoje a empresa se negue a fornecer ao Sindicato a CAT, que é um documento obrigatório para que a família e o Sindicato possam dar continuidade aos trâmites legais no Ministério do Trabalho, no Ministério Público do Trabalho, para que o acidente seja investigado”, declara.

Relembre o caso

Edson do Amor Divino morreu após cair de um andaime de uma obra no bairro de Brotas, em Salvador, O acidente aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro e a vítima faleceu três dias depois. A queda foi de uma altura de cerca de três metros, segundo testemunhas. A obra é para construção de um prédio ao lado de uma igreja.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *