Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam, na manhã desta sexta-feira (22), um traficante que tentava fugir para o Rio de Janeiro pela Rodoviária de Salvador.
Segundo a PM, ações de inteligência ajudaram na localização e captura do suspeito, conhecido como “Gigante”. Ele possuía mandado de prisão em aberto e é apontado como integrante de facção criminosa com ligação a grupos do Rio de Janeiro.
As investigações indicam que o homem coordenava “bondes”, grupos criminosos utilizados em ataques contra facções rivais, além de incentivar adolescentes a confrontarem policiais.
De acordo com a polícia, o suspeito seguiria inicialmente para a cidade de Capim Grosso e depois viajaria de carro até a capital carioca.
A Secretaria da Segurança Pública informou que este foi o segundo criminoso preso em Salvador, em menos de 48 horas, tentando fugir para o Rio de Janeiro. O outro caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador e envolveu um suspeito apontado como liderança do tráfico no Nordeste de Amaralina.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, somente em 2026 já foram capturados 60 líderes de facções no estado.








