A Polícia Civil da Bahia deflagrou a ‘Operação Metropol’, na manhã desta quinta-feira (13), e oito pessoas foram presas na cidade de São Francisco do Conde. O trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Cerca de 100 policiais civis cumprem mandados judiciais em áreas mapeadas a partir da atuação de traficantes.
Pasta base de cocaína, porções da mesma droga, de maconha e de crack, uma espingarda calibre 12 com cano serrado, câmeras de videomonitoramento e celulares foram apreendidos durante a operação. Numa parede com fundo falso na casa de um dos principais alvos, os policiais também localizaram uma balança, embalagens para acondicionar drogas e rádios comunicadores.
Equipes estão realizando buscas nas regiões do cumprimento das determinações judiciais, com o auxílio do canil da Core.
A ação, um desdobramento de investigações, foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Segundo a polícia, o objetivo também é retirar armas de fogo e outros recursos materiais dos criminosos. Durante as ações, as equipes apuram ainda informações enviadas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, fornecidas de forma anônima pelo 181.