A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (22), três suspeitos de ajudarem os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. , no último dia 14.
Uma das pessoas foi presa quando chegava em casa em Mossoró, na tarde de ontem, quarta (21). Com os suspeitos, os agentes encontraram armas, drogas e um carro, que foram apreendidos.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento escaparam do presídio há nove dias. Eles foram os primeiros detentos a fugirem de uma penitenciária de segurança máxima no país. Desde então, 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais estão em busca deles. Mais 100 homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) irão apoiar a operação.
Investigações mostram que os dois presos usaram ferramentas encontradas, como um alicate, dentro do presídio para escapar. A unidade estava passando por uma reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.
Detalhes não foram divulgados pela Polícia Federal, sob a justificativa de que as informações podem ajudar os fugitivos a mudarem a direção da fuga. As autoridades acreditam que os detentos continuam na região próxima à penitenciária.