Pauta das 7

Tres pessoas sao detidas em flagrante por abandono0031687300202404040814 7

Três são detidos abandonado gatos na Colônia de Piatã

O abandono de animais é crime previsto na Lei 9.605/98 e pode levar até detenção de três meses a um ano e multa Foto: reprodução

Três pessoas foram detidas em flagrante, na noite dessa quarta-feira (3), suspeitas de abandonar nove gatos na Colônia de Piatã, em Salvador.

Segundo informações da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), equipes da corporação faziam rondas na Avenida Octávio Mangabeira, quando receberam a denúncia. No local, os agentes encontraram três pessoas em um carro, abandonando oito filhotes e uma fêmea.

Ainda segundo a COPPA, os filhotes foram resgatados, mas a mãe fugiu e não foi encontrada.

Os três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes. Não há detalhes se eles foram autuados por abandono de animais. O crime está previsto na Lei 9.605/98 e pode levar até detenção de três meses a um ano e multa.

Vale lembrar que horas antes, os gatos que viviam na colônia, muitos deles, abandonados, foram retirados do local e levados para um abrigo. A medida foi tomada depois que a Justiça determinou que a Prefeitura de Salvador planejasse a realocação dos animais em local seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *