Um turista suíço foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, e está internado em estado grave. A vítima foi identificada como Christopher Moser, de 55 anos. Ele veio para o Brasil visitar a esposa, que é baiana, e os três filhos.
O caso aconteceu na última quinta-feira (8). As informações dão conta que, ao tentar fugir em marcha à ré, Christopher colidiu com um muro e acabou sendo baleado pelo assaltante. A vítima, que é da cidade de Lausanne, é engenheiro elétrico, professor de cursos de doutorado, com trabalhos reconhecidos em instituições de ensino de todo o mundo.
O suspeito de cometer o crime, Railan Santos Barbosa, de 27 anos, foi localizado na sexta-feira (9), no Bairro da Paz, e morto em confronto com a polícia.
O carro em que o turista suíço estava era de uma locadora. No momento do ataque, a mulher estava no carro, mas não foi atingida. A vítima foi baleada na cabeça e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Geral do Estado (HGE), neste sábado (10).