Pauta das 7

Acao na Barra e outros bairros de Salvador tem 10 0031938400202405220703 7

Três baleados e 11 presos em operação policial em Salvador

Foto: reprodução/PC

As Polícias Civil e Militar da Bahia deflagraram, nesta quarta-feira (22), a ‘Operação Hégira’, que investiga uma organização criminosa liderada por internos do sistema penitenciário da Bahia que fazem parte de um grupo de São Paulo. Onze pessoas foram presas, três baleadas e uma morreu, durante a ação.

A operação acontece em 15 bairros de Salvador. Além das prisões, drogas foram apreendidas. O grupo está sendo investigado há 22 meses.

Um investigado foi morto durante troca de tiros com agentes policiais na Avenida Oceânica, no bairro da Barra. Ele foi identificado como Augusto Cesar dos Santos Barbosa, o China, suspeito de fazer parte de uma facção crimonosa.

Ainda de acordo com a PC, as investigações apontaram a atuação do grupo em crimes contra o patrimônio, praticados na orla de Salvador e alguns deles durante o Carnaval 2024. As vítimas eram turistas ou moradores de bairros nobres. Mandados contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios também são cumpridos.

Os internos do sistema presencial e suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica também são alvos da ação. Bens e contas bancárias dos investigados já foram bloqueadas e congeladas.

Participaram da ação equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Em atualização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *