Pauta das 7

Upinha de Periperi e inaugurada nesta segunda feir0031671700202404011553 7

Upinha de Periperi é inaugurada nesta segunda-feira (1º)

O espaço agrega no combate ao casos leves de síndromes gripais e até suspeitas de arboviroses Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta segunda-feira (1º), a nova Upinha de Periperi, bairro do Subúrbio Ferroviária de Salvador. O espaço agrega no combate ao casos leves de síndromes gripais e até suspeitas de arboviroses, como a Dengue, Zika e a Chykungunya.

Ainda segundo as informações da SMS, a Upinha tem capacidade para atender 150 pacientes diariamente, contabilizando um total de 4.500 pacientes mensais. A inauguração do espaço de saúde reforça a rede de urgência e emergência de Salvador.

A Upinha de Periperi está localizada rua Dr. Almeida, Periperi (quadra de Esportes da Urbis) e a inauguração contou com a presença da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, que é também diretora da Secretaria Municipal de Saúde, que já tinha aberto uma unidade nos Barris.

A Upinha dos Barris foi inaugurada no dia 3 de abril. A unidade tem atendimento 24 horas, todos os dias da semana e acolhe pacientes adultos com sintomas respiratórios.

A estrutura da Upinha é composta por consultórios médicos, de acolhimento e classificação de riscos, sala de coleta de exames e de testagem para covid-19. Além disso, estão disponíveis dez leitos de observação, dois leitos de sala vermelha, outros dez de acomodação e mais dez de retaguarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *