A vacina já é atualizada com novas cepas da Covid-19
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (27). Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
A primeira fase da campanha vai contemplar as pessoas com 80 anos ou mais, os imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, e os respectivos trabalhadores destes Centros de Acolhimento. A ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.








