Pauta das 7

VIDEO Guarda municipal agride ambulante no rosto e0031657100202403290013 7

Vídeo: guarda municipal dá tapa no rosto de ambulante em Salvador

O ambulante já estava rendido, quando recebe a agressão Foto: reprodução

Um vendedor ambulante foi agredido por um guarda municipal com um tapa no rosto, na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Um testemunha registrou o momento em que agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) recolhem o material do ambulante, enquanto os guardas o rendem.

Nas imagens, é possível ver o ambulante chorando, suplicando para que o material não seja levado. “É o meu trabalho, vei, eu não sou vagabundo não”, disse o ambulante.

O trabalhador continua questionando, até que um dos guardas tenta levar ele, que resiste. Neste momento, o agente acaba dando um tapa no rosto dele.

“Eu broco você todinho”, diz o policial para o ambulante, que grita e continua afirmando não ser “vagabundo”.

Em nota, a Guarda Municipal afirmou que recebeu uma denúncia de agressão de um agente durante uma ação de apreensão realizada pela Semop.

O órgão afirma que não compactua com nenhuma ação que ultrapasse os “princípios legais”. Diz ainda que as imagens serão encaminhadas para a corregedoria da CGM, para que as apurações sejam realizadas, “respeitando o princípio do contraditório e ampla defesa”.

Veja o momento:

Vídeo: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *