Pauta das 7

Vídeo: Homem é agredido por suspeito de perseguir esposa dele na Bahia

Foto: reprodução/redes sociais

Um homem foi agredido com socos e pontapés, na última quinta-feira (11), no centro de Itabuna, no sul da Bahia. O agressor é suspeito de perseguir a esposa da vítima, a criadora de conteúdo Esther Vasconcelos, há sete anos.

A agressão aconteceu quando o casal estava na porta de uma loja. Imagens divulgadas pela influenciadora mostram o momento em que o suspeito, que ela afirma não conhecer ou ter tido qualquer tipo de envolvimento, se aproxima e ofende ela e o marido.

“Ela é minha mulher. Qual é a cor da sua pele, seu branquelo? Seu macaco!”, dizia o homem enquanto agredia o parceiro da influenciadora.

Nas imagens é possível ver que o marido da jovem tentou reagir às agressões com um capacete que estava na mãos.

O casal prestou queixa na delegacia e depois foi à uma unidade de saúde, já que o pé da vítima foi machucado na ação.

Esther Vasconcelos relata que é perseguida há sete anos, e que o homem tem apresentado um comportamento cada vez mais agressivo. A justiça concedeu, em abril de 2021, uma medida protetiva para a jovem, e o acusado chegou a ser preso meses depois, em julho, após se aproximar da criadora de conteúdo, descumprindo a medida, mas foi solto logo em seguida. 

“São sete anos sendo perseguida, ameaçada de morte, de estupro, etc. Lutando por justiça há sete anos e a Justiça fazendo pouco caso, esperando eu virar mais uma na estatística de feminicídio”, desabafou a influenciadora nas redes sociais.

O juiz Murilo Staut, que acompanha o processo de descumprimento de medida protetiva, informou que já existe um atestado que aponta insanidade do suspeito, mas afirmou que houve um atraso na ação penal, porque o resultado do laudo psiquiátrico ainda não estava pronto. 

Vídeo: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *