Pauta das 7

Vídeo: Homem fica pendurado em poste após tentativa de furto de cabos em Salvador

Foto: reprodução/redes sociais

Um homem ficou pendurado em um poste após tentar furtar cabos da estrutura. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), na região do Candeal, em Salvador, e foi registrado por moradores.

Em um dos vídeos, enquanto uma mulher fala que não quer expor o homem, outra diz que ele “merece ser exposto”, pois “ninguém mandou ser ladrão”. A primeira, então, fala que se trata de uma dependência química, uma doença.

Em outro vídeo, um homem mostra a cena de um outro ângulo. “[…] Não morreu não. Agora está pedindo ‘pelo amor de Deus’, [risos] pedindo ‘socorro’… e quer roubar o cabo ainda […]”, ironiza.

Equipes da Neoenergia Coelba e do Corpo de Bombeiros (CBMBA) foram acionadas. A primeira desligou a energia e a segunda atuou para retirar o homem do poste.

Por meio de nota, a distribuidora de energia informou que já atua na substituição dos equipamentos da rede elétrica que foram danificados pelo suspeito. A Coelba destacou, ainda, que para que o serviço de resgate fosse realizado com segurança, foi necessária a suspensão temporária do fornecimento de energia na localidade.

Por fim, a empresa reiterou que o furto de cabos é uma prática ilegal que pode ocasionar graves acidentes, até fatais, tando para quem pratica o ato quanto para as pessoas ao redor.

“Além de ser ilegal, essa ação prejudica também o fornecimento de energia para clientes e instituições que dependem de energia contínua. Em 2023, a Neoenergia Coelba já registrou mais de mil ocorrências provocadas pelo furto de fios ou equipamentos da rede elétrica no estado”, concluiu a Coelba.

Vídeo: reprodução/redes sociais
Vídeo: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *