Pauta das 7

Vídeo: Milhares de fiés se reúnem em homenagem ao Senhor do Bonfim

Foto: reprodução

É dia de homenagear Senhor do Bonfim e Oxalá! Por volta das 7h40 desta quinta-feira (11), milhares de fiés, vestidos de branco, iniciaram o percurso que vai da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Igreja do Bonfim. São 8 km de distância entre as duas igrejas.

Baianas em trajes típicos e devotos dão o tom da chamada “Caminhada Lavagem de Corpo e Alma”, comandada pelo padre Edson Menezes, pároco da Igreja do Bonfim. O Cristo carregado pelo povo, que cruza as ruas da cidade, é peregrino. O original, trazido de Portugal pelo capitão Teodósio Rodrigues Farias, em 1745, fica dentro do templo sagrado.

A procissão religiosa tem chegada prevista à Colina Sagrada por volta das 11h, quando acontecem as homenagens mais fervorosas e emocionantes. O padre Edson transmitirá da janela central da igreja uma mensagem religiosa, momento em que a imagem original do Senhor do Bonfim abençoa a multidão.

Neste ano, a festa popular é marcada pela celebração dos 270 anos da Basílica do Senhor do Bonfim. Sob o tema ‘Ao teu lado sempre unidos, somos teu povo Senhor’, as homenagens católicas terão 11 dias de festividades, que só acabam no domingo (14).

Vídeo: Pauta das 7/Nunno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *