Pauta das 7

Vídeo: Moradores de Portão protestam após pai de família ser morto pela polícia

Foto: Reprodução

Na noite desse sábado (11), moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas (BA) realizaram uma manifestação pela morte de um homem após uma ação da polícia, que resultou em engarrafamento nos dois sentidos da região da Estrada do Coco.

De acordo com informações, a vítima, identificada como Givanildo Lino, teria sido atingido durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares. Moradores afirmam que o homem “era trabalhador e pai de família”, e que a PM “chegou atirando”.

Em nota, a Polícia Militar informou que ao chegar na localidade de Vila Nova de Portão, agentes avistaram um grupo de homens armados que, ao perceberem a guarnição, efetuaram disparos. Na troca de tiros, Givanildo foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ainda segundo a nota, com Givanildo foram encontradas uma pistola calibre .40, sete munições de .40, 34 pinos de cocaína e 79 trouxas de maconha, versão desmentida por moradores, que afirmaram a vítima estava com sua parafusadeira e seus aparatos de trabalho, porque ele era marceneiro.

Durante o protesto, manifestantes queimaram objetos e bloquearam as duas vias da região. A manifestação foi acompanhada pela PM. Em certo momento, foram utilizadas balas de borracha, segundo os moradores, que ainda reclamaram de tratamento hostil.

Veja:

Foto: Reprodução/TV Aratu
Vídeo: Reprodução/TV Aratu
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *