Pauta das 7

design sem nome llLSCjx widelg

Vídeo: mulher denuncia gordofobia em ônibus de Salvador

Foto: reprodução/redes sociais

Uma mulher denunciou ter sofrido gordofobia dentro de um ônibus da empresa Integra, em Salvador, nesta quarta-feira (5). A situação teria acontecido na altura do ponto do Detran, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Nas redes sociais, Raquel Barbosa explica que teria solicitado ao motorista para viajar no fundo do coletivo, uma vez que é obesa e teria dificuldades em passar pela catraca. O rodoviário, entretanto, teria negado o pedido e afirmado que ela teria que viajar na frente. 

“Expliquei em voz alta a ele a minha condição e o mesmo se recusou a abrir a porta. mandando eu entrar e fazer a viagem na frente. algo que seria inviável pois a parte da frente estava cheia e o fundo estava vazio”, contou Raquel. 

A mulher seguiu a viagem na parte da frente do veículo, um espaço menor, o que fez com que a passagem de outros passageiros ficasse obstruída. Ela afirma que ficou constrangida pela situação.

“Eu estava obstruindo a passagem por ignorância do motorista em questão. toda essa situação foi constrangedora, me senti extremamente ofendida e sofri gordofobia pela parte citada nos altos”, completou a vítima.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Integra ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Vídeo: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *