Pauta das 7

WhatsApp Image 2024 03 08 at 8.09.28 AM

Vídeo: mulheres ocupam Avenida Paralela em protesto pelo dia

Sob o grito "quem não pode com as mulheres, não assanha o formigueiro", manifestantes travam Avenida Paralela

Neste Dia Internacional das Mulheres, manifestantes do 13° Acampamento Estadual das Mulheres do Campo e da Cidade fecharam a Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), como forma de protesto para marcar o dia, que segundo elas, é de luta. O trânsito da avenida ficou completamente bloqueado e só foi liberado por volta das 9h20.

Segundo o movimento, o objetivo do protesto é chamar atenção para a crescente onda de violência sofrida pelas mulheres diariamente, tanto no campo, quanto na cidade. A mobilização chama atenção para o assassinato de duas  lideranças mulheres, a Mestra Nega Pataxó, no Sul da Bahia, durante uma retoma de território pelo povo Pataxó Hã Hã Hãe e Mãe Bernadete, que há anos também reivindicava seu território e fazia um importante trabalho político no Quilombo Pitanga dos Palmares.

O grupo também destaca a “importância da mobilização contínua, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias, na luta por justiça social, igualdade, equidade e dignidade, com esperança e determinação.”

Um longo engarrafamento foi registrado. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estiveram no local para acompanhar a manifestação e ordenar o trânsito.

Vídeo: Pauta das 7/Kabelinho Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *