Israel dos Santos Assis, preso no último dia 23, por violar túmulos em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador é canibal. Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta nesta sexta-feira (2), confirma a informação.
No vídeo, ele aparece dizendo que ‘temperava’ o feijão com carne humana, mastigava, mas não engolia.
“Tratei (a carne humana), joguei no feijão… mas não pode comer, não. Só mastigar assim e depois jogar fora. Não engoli, não. Só mastiga e joga fora, só para sentir o gosto”, relatou. “É doce, mas não pode engolir, não”, relatou o suspeito.
Ele detalha, ainda, que abria os túmulos com o auxílio de uma talhadeira e uma marreta e que escolhia os cadáveres mais novos. Ele ainda diz que temperava a carne com Sazon.
Na ocasião da prisão, agentes da 21ª Delegacia Territorial do município encontraram com o suspeito um saco contendo ossada humana. Ele chegou a afirmar que os ossos seriam utilizados em um ritual.
O suspeito passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória, com as condições de permanecer em endereço fixo e comparecer semanalmente ao Centro de Apoio Psicológico para tratamento de saúde mental.