Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após serem atingidas por uma descarga elétrica, durante a instalação de postes de iluminação, na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20).
As vítimas prestavam serviço para a prefeitura da cidade. Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, morreu ainda no local. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
As demais vítimas, todas homens, entre 22 e 52 anos, foram encaminhados para o hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A Coelba informou, por meio de nota, que a descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação. A empresa disse, ainda, que nenhum profissional da empresa estava envolvido no serviço.
Funcionários da companhia foram encaminhados ao local e verificaram que a rede elétrica está integra, e seguem os padrões técnicos previstos pela legislação do setor.
A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido e afirmou instaurou processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades dos envolvidos. Além disso, o órgão informou que presta todo apoio às vítimas e suas famílias.








