PUBLICIDADE

Vítima de intoxicação por metanol morre na Bahia

Morreu na sexta-feira (2) Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas de intoxicação por metanol registrada em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e não resistiu. A morte foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ao todo, sete pessoas passaram mal após consumir bebidas alcoólicas contaminadas. Seis delas ingeriram a bebida durante uma festa de noivado. Vinícius não participou do evento, mas comprou bebida no mesmo depósito um dia antes e foi o primeiro a apresentar sintomas.

Segundo a Sesab, uma das vítimas já recebeu alta hospitalar, enquanto outras permanecem internadas. Três seguem em tratamento no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, e duas, em estado mais grave, continuam internadas em Salvador. Uma delas está intubada.

A investigação apontou que todas as bebidas envolvidas no caso foram adquiridas no mesmo estabelecimento, que foi lacrado pela Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária. Outros pontos de venda também tiveram produtos apreendidos.

Laudos do Departamento de Polícia Técnica confirmaram a presença de metanol nas bebidas e no sangue das vítimas. Após a confirmação, a prefeitura decretou a proibição temporária da venda e do consumo de bebidas alcoólicas destiladas no município até o dia 5 de janeiro.

O Ministério da Saúde informou que acompanha o caso e reforçou o envio de antídotos para tratamento da intoxicação na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!