Pauta das 7

GNkpNpBWIAAdrwz

Vitória anuncia contratação de novo treinador; veja

Foto: reprodução

O Vitória anunciou, nesta terça-feira (14), Thiago Carpini como o novo treinador da equipe, horas após a demissão do técnico Léo Condé. O comandante, de 39 anos, chega ao rubro-negro acompanhado do auxiliar técnico Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.

Thiago Carpini já escreveu seu nome no futebol nacional após se sagrar campeão da SuperCopa do Brasil defendendo o São Paulo, onde acumulou 18 jogos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Como técnico, após pendurar as chuteiras, ele assumiu o Guarani em 2019, depois trabalhou no Oeste, Inter de Limeira, Santo André, e Ferroviária. O primeiro destaque da carreira dele aconteceu no Água Santa, em 2023. Na ocasião, ele levou o time para a final do Campeonato Paulista e foi derrotado pelo Palmeiras. 

No mesmo ano, Carpini assumiu o Juventude e liderou uma campanha de recuperação na Série B, conquistando o acesso na segunda colocação, atrás do campeão Vitória. 

O título da Supercopa do Brasil foi conquistado em 2024. Depois de deixar o Juventude, Carpini assumiu o São Paulo e garantiu a sua principal conquista na carreira até o momento. 

A apresentação oficial do novo comandante está marcada para a próxima quinta-feira (16), às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *