Pauta das 7

53694643016 77ce9b518a k

Vitória desperdiça chances e perde para o Botafogo

Foto: reprodução/Vitor Silva / Botafogo

O técnico Léo Condé surpreendeu na escalação e colocou em campo uma equipe no 3-5-2 contra o Botafogo. Mas, após começar melhor e desperdiçar chances, o Vitória caiu de rendimento no segundo-tempo e viu o adversário marcar e vencer o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil por 1 a 0.

Eduardo marcou o único gol da partida após uma falha do sistema defensivo rubro-negro. Com a derrota, o Leão chegou a cinco jogos sem vencer. A última vitória foi no dia 31 de março, quando bateu o Bahia no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, por 3 a 2, no Barradão.

Pressionado, o Vitória volta a campo no próximo domingo (5), diante do São Paulo, no Barradão, pela Série A.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória teve as melhores chances do primeiro-tempo. Aos nove minutos, Matheusinho cruzou rasteiro na área, Alerrandro fez o desvio, mas mandou para fora.

Aos 28 minutos, após cobrança des escanteio, a bola sobrou livre para Camutanga, mas o zagueiro errou o domínio e Patrick de Paula cortou o perigo.

Já aos 44, Lepo fez bela jogada pela direita e cruzou na área. PK ajeitou e Alerrandro chutou, mas foi travado pela zaga. No rebote, o próprio atacante tentou completar, mas foi cortado de carrinho por Patrick de Paula.

SEGUNDO-TEMPO

O Leão voltou para o segundo-tempo com uma mudança. Camutanga, que havia voltado de lesão, deu lugar a Bruno Uvini.

O Alvinegro assustou aos seis minutos. Cuiabani tentou surpreender Lucas Arcanjo de cobertura, mas o goleiro espalmou para evitar.

Logo depois, o Vitória perdeu uma grane chance. Em contra-ataque, Matheusinho rolou para Dudu livre na área, mas o volante escorregou de cara para o goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade da partida.

Se quem não faz toma, o Vitória levou um gol aos 19 minutos. Após bonita troca de passes, Eduardo recebeu com tranquilidade entre os zagueiros e tocou no canto de Lucas Arcanjo para abrir o placar.

Dois minutos depois, após cobrança de falta de Romero, Júnior Santos desviou livre no segundo pau e balançou a rede. Mas, o VAR flagrou impedimento e anulou o que seria o segundo gol.

Aos 30 minutos, quase o segundo novamente. Romero fez bela jogada pela direita, cruzou para Jeffinho desviar de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu no reflexo.

Aos 45, Luiz Adriano errou saída de bola, Romero aproveitou e tentou o chute. Lucas Arcanjo espalmou e, no rebote, Savarino mandou na rede. Mas, o VAR flagrou outro impedimento e mais um gol foi anulado.

Botafogo 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (Jogo de ida)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Wagner Reawy (VAR FIFA-ES)
Cartões amarelos: Gregore, Danilo Barbosa (BOT)
Gols: Eduardo (BOT)

Botafogo
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexandre Barboza e Cuiabano; Gregore e Patrick de Paula (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Júnior Santos), Jeffinho, Diego Hernández (Romero) e Eduardo (Savarino). Técnico: Artur Jorge.

Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini) e Wagner Leonardo; Willean Lepo (Osvaldo), Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota (Janderson) e Patric Calmon; Matheusinho (Léo Naldi) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *