Pauta das 7

Osvaldo Vitoria

Vitória na final do baiano depois de 6 anos

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Rubro negro venceu o Barcelona de virada por 4 a 1

O Vitória está de volta para uma decisão do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro derrotou o Barcelona de Ilhéus, por 4 a 1, de virada, ampliando a vantagem da semifinal e carimbando a vaga da decisão.

Na primeira etapa, o time do interior do Estado abriu o marcador com Jadson Sergipano. No segundo tempo, o Vitória empatou com Osvaldo, em cobrança de pênalti, virou com Camutanga e ampliou com Alerrandro e Matheus Gonçalves.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Léo Condé volta a disputar uma final, seis anos depois. O adversário será o Bahia, que despachou o Jequié na semifinal. O Vitória terá a oportunidade de conquistar o titulo que não levanta desde 2017.

Os jogos da decisão estão programados ara serem disputados nos dias 31 de março e 7 de abril. O primeiro jogo será realizado no Barradão e a partida derradeira, na Arena Fonte Nova.

Antes, na próxima quarta-feira (20), o Rubro-Negro disputará o clássico contra o Bahia na Arena Fonte Nova, válido pela sexta rodada da Copa da Copa do Nordeste.

O JOGO

O Vitória entrou tranquilo com a vantagem conquistada em Ilhéus, podendo até perder por um gol de diferença.

Sonolento, o Rubro-Negro não tinha apetite para definir a classificação. Precisando vencer, o Barcelona de Ilhéus esteve mais ativo no ataque e abriu o marcador com Jadson Sergipano, aos 32 minutos.

O Vitória, por outro lado, levou pouco perigo ao gol de Thiago Passos e apostou em jogadas pelos lados, sem muito sucesso.

No segundo tempo, tudo mudou!

O Vitória acordou para o jogo e, com muita facilidade garantiu a classificação com quatro gols.

O primeiro foi marcado por Osvaldo, de pênalti, aos 15 minutos. Três minutos depois foi a vez de Camutanga, de cabeça, balançar as redes. Era o gol da virada.

Desperdiçando inúmeras chances, Alerrandro não bobeou e ampliou aos 27. Aos 45, Matheus Gonçalves decretou a goleada por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

Vitória 4×1 Barcelona de Ilhéus 

Campeonato Baiano – semifinal (jogo de volta)

Local: Barradão, em Salvador

Data: 17/03/2024 (domingo)

Horário: 16h 

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *