O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a multa de R$ 20 mil aplicada ao Vitória pelos protestos realizados pela torcida no Barradão durante a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro tentou reverter a punição durante julgamento realizado nesta quarta-feira (27), pedindo absolvição ou ao menos redução da pena, mas o recurso foi negado pelo Pleno do tribunal, por 5 votos a 2.
A punição aconteceu após torcedores exibirem no Barradão uma faixa com críticas à arbitragem e à CBF, além de manifestações durante a execução do hino nacional.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou o caso na súmula da partida, e o Vitória foi denunciado com base no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por descumprimento de regulamentos da competição.
Com a decisão do Pleno, o clube terá que pagar a multa e não poderá mais recorrer na Justiça Desportiva.








