Após conquistar o segundo triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Vitória volta ao Barradão neste sábado (3) para melhorar o desempenho também como mandante. O duelo está marcado para às 16h e é contra o Cuiabá, concorrente direto do Rubro-negro na luta contra o rebaixamento.
O Dourado tem sido um visitante indigesto neste Brasileirão. A equipe está há quatro jogos consecutivos sem perder atuando fora de casa. Ao todo, cerca de 60% dos pontos conquistados pela equipe mato-grossense foram somados fora de Cuiabá.
Já o Vitória entra em campo visando retomar o que se provou ser o ponto forte da equipe baiana nas últimas temporadas. O clube que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e o Baianão apostando na força do time no Estádio Manoel Barradas ao lado da torcida está sem vencer em casa há dois jogos. O Leão da Barra possui a 16ª pior campanha como mandante desta edição.
Para o confronto, o Rubro-negro terá que lidar com alguns desfalques. Além do treinador Thiago Carpini, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, o Vitória não conta com o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante José Breno, também suspensos.
Caio Vinícius também está fora, assim como o lateral-direito Willean Lepo. Por cansaço muscular, o atacante Everaldo foi poupado de alguns treinos e não deve ser relacionado. Após deixar o departamento médico, o zaguiro Bruno Uvini se recupera a parte física.
Mesmo com os desfalques, a equipe que será comandada pelo assistente técnico Estephan Djian contará com alguns retornos e estreia. O volante Luan deve ficar á disposição após se recuperar de uma lesão, assim como o meia Jean Mota. O atacante Carlos Eduardo também figura na lista e deve entrar em campo pela primeira vez co ma camisa do Vitória.
A escalação do Leão tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Léo Naldi [Luan]; Matheusinho, Osvaldo e Janderson [Alerrandro].
Pelo lado do Dourado, o técnico Petit terá todo o elenco do Cuiabá à disposição. O atacante Derik deve voltar a titularidade após ser desfalque no último jogo. O volante Filipe Augusto e o meia Lucas Fernandes também foram liberados pelo departamento médico.
A escalação tem: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Isidro Pitta, Derik Lacerda (Jonathan Cafú) e Deyverson.