O Vitória até tentou, mas não conseguiu somar seu primeiro resultado positivo na Série A do Brasileirão. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Rubro-negro empatou com o Juventude em 1 a 1. O zagueiro Rodrigo Sam abriu o placar para o Alviverde, enquanto o Leão da Barra empatou com gol contra do goleiro Gabriel, após finalização de William Oliveira.
O duelo válido pela 8ª rodada marcou a 11ª partida consecutiva do Leão da Barra sem vencer. Com o resultado, o Vitória não conseguiu deixar a última colocação na tabela de classificação. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini chegou aos três pontos conquistados, já o Juventude, acupa temporariamente a 12ª colocação com 10.
O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (16), para receber o Internacional, às 16h no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o Juventude fez jus ao mando de campo e partiu mais vezes em busca do gol, ficando mais com a posse de bola e levando perigo, mas o Vitória não deixou se abalar e também assutou o goleiro Gabriel quando possível.
Logo depois de Alerrandro finalizar de fora da área, assustando a defesa da equipe mandante, Erick Farias teve ótima oportunidade para balançar as redes, mas após pegar rebote dentro da área, o camisa 7 perdeu a chance, chutando na esquerda de Lucas Arcanjo
Aos 33 minutos, Nenê cobra escanteio e Rodrigo Sam sobe mais que toda a defesa rubro-negra. O zagueiro alviverde cabeçeia sem chances para o goleiro do Vitória. 1 a 0 Juventude!
A equipe mandante até tentou continuar o ritmo e aproveitar o ânimo do primeiro gol, mas após jogada trabalhada do Vitória e cruzamento de Lucas Esteves, Willian Oliveira chuta de primeira. A bola explodiu no travessão, bateu em Gabriel e parou no gol. 1 a 1!
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vitória mudou um pouco a postura e optou por ficar com a bola e buscar o gol da virada nos primeiros minutos.
Após oportunidade perdida por Matheusinho, Carpini colocou Luiz Adriano e, com a entrada de Zé Hugo antes da bola rolar para a segunda etapa, o Rubro-negro prometia ter um gás a mais no setor ofensivo.
Entretanto, após Roger Machado, técnico do Juventude, mexer no ataque da equipe mandante, o Alviverde partiu para cima. Gilberto e Rildo deram mais velocidade ao clube gaúcho, que pressionou o Leão em busca do segundo gol.
Conforme o fim do jogo foi se aproximando, o duelo ficou mais equilibrado. As equipes começaram a ter dificuldade de criar oportunidades claras de gol e o cansaço foi chamando a atenção nas duas equipes.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de junho de 2024, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Rodrigo Sam (Juventude), William Oliveira (Vitória)
Cartões Amarelos: Caíque (Juventude), William Oliveira, Caio Vinícius (Vitória)
JUVENTUDE: Gabriel, Ewerton (Gabriel Inocêncio, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa, Erick (Gilberto) e Marcelinho (Rildo). Técnico: Roger Machado
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Eryc Castillo), Caio Vinícius (Léo Naldi) e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.