Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 7

Vitória segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: reprodução

Pela briga dos desesperados da zona de rebaixamento, Cuiabá e Vitória empataram em 0 x 0 na Arena Pantanal, em confronto válido pela 2ª rodada do Brasileirão, anteriormente adiada devido a disputa do Dourado na Copa Verde. O embate do último contra penúltimo colocado na tabela de classificação foi marcado por um duelo com muitas faltas e poucas chances claras de gol.

Com o resultado, o Vitória chegou a marca negativa de dez jogos consecutivos sem vencer, assim como o Cuiabá segue sem marcar gols em seis jogos nesta edição de Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira (11), para enfrentar o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Por outro lado, o Dourado visita o Criciúma, no próximo domingo (9), às 16h, no Heriberto Hulse.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo mostrou que ia ser bastante equilibrado desde os seus primeiros minutos. Poucas oportunidades de gol e faltas duras marcaram o primeiro tempo, mas mesmo assim, por muito pouco o placar não foi aberto na etapa inicial.

O rubro-negro teve a principal chance da partida aos 33 minutos, quando Alerrandro recebe a bola em velocidade, passa para Caio Vinicius aparecer sozinho dentro da área. O volante finaliza de perna esquerda para fora e perde grande chance na Arena Pantanal.

Não levou muito tempo para o Cuiabá devolver o susto. Aos 35 minutos, o paraguaio Pitta é acionado na entrada da área, faz o giro na marcação de Camutanga e chuta com perigo, acertando o travessão do goleiro Lucas Arcanjo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo abriu mais. As equipes começaram a ter mais posse de bola no campo de ataque e finalizar com mais frequência, entretanto, ainda falou eficácia das duas equipes.

O Vitória assustou aos 9 minutos, quando Alerrandro faz jogada com Matheusinho e chuta com força por cima do gol. Aos 15 munutos, chegou a vez do Cuiabá causar perigo. Max recebe pela esquerda após passe de Pitta e solta uma bomba buscando o ângulo de Lucas Arcanjo. A bola sai por pouco e quase acerta a gaveta.

Conforme o fim da partida foi se aproximado, o duelo voltou a ficar parado e marcado por faltas duras, além de bastante erros de passe. Entretanto, o Cuiabá cresceu na partida e esteve mais perto de abrir o placar. Aos 38 minutos, Jonathan Cafu faz jogada individual pela esquerda, limpa a defesa do Vitória e finaliza de perna direita, assustando o goleiro rubro-negro.

O confronto ficou ‘lá e cá’ nos minutos finais. As equipes tiveram bastante espaço para a criação de jogadas, mas a falta de criatividade pesou no confronto.

FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 0 x 0 VITÓRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 5 de junho de 2024, quarta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Lucas Mineiro, Marllon (Cuiabá) Wagner Leonardo, Caio Vinícius, Luiz Adriano, William Oliveira (Vitória)

CUIABÁ: Walter; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Max; Eliel (Derik) [André Luis], Clayson (Jonathan Cafu) e Pitta. Técnico: Petit.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinícius (Jean Mota) e Luan Santos (Leo Naldi); Osvaldo (Janderson), Alerrandro (Luiz Adriano) e Matheuzinho (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *